top of page

Yoga: primeiros passos

Quando você pensa em yoga, qual é a primeira palavra que vem à sua cabeça?

Paz interior, tranquilidade, meditação talvez sejam algumas delas. E então uma pequena pesquisa no Google e você encontra diversas modalidades, posturas, meditações, canais de YouTube, enfim!

Para quem quer iniciar no yoga e não sabe como, aqui vão 5 passos pra te ajudar nessa caminhada:


1. Procure referências de amigos

Você provavelmente tem alguns amigos "good vibes", quem não? Pergunte a eles se tem algum instrutor/estúdio que eles recomendam na sua cidade. É MUITO importante ter o acompanhamento de um professor qualificado principalmente no início da prática. Caso não haja ninguém na sua cidade, nem um único instrutor, se mude pra outra cidade urgentemente!


2. Faça aulas experimentais

Após ter algumas referências de professores e estúdios, agende aulas experimentais. Faça diferentes estilos, com diferentes professores e SINTA aquilo que está alinhado com você. Pode ser que o instrutor que aquele seu amigo ama de paixão não é muito a sua vibe. E tudo bem! Tem vários estilos de yoga pra vários estilos de pessoas. E com certeza vai ter um pra você.


3. Compareça às aulas

Gente do céu, se tem uma coisa que deixa todo professor de yoga doido da vida é aluno turista. Não seja um. Se você se comprometeu a ir para as aulas, faça disso uma PRIORIDADE. Sim, haverá dias que você estará cansado, desmotivado, que estará chovendo, mas é justamente aí que você deve comparecer. Vença esses padrões nada saudáveis da sua mente, e siga em frente!

4. Desenvolva uma prática pessoal

Um dia tem 24h, uma semana 168h. Se das 168h semanais você dedica apenas 1h para o yoga, ok, é melhor do que nada. Mas saiba que você apenas experenciará o yoga de maneira muito superficial. Todos os dias, tire alguns minutinhos para respirar com consciência, fazer algumas solturas, algumas saudações ao sol. Não tem que ser uma prática longa, algo curto e que te nutra de dentro para fora. Tempo, todos temos.


5. Compareça aos eventos do estúdio

Toda escola de yoga tem os seus eventos. Algumas escolas focam mais no tema do yoga em si, promovendo workshops, kirtans, meditações especiais, eventos de aniversário. Enquanto outras focam também em palestras e vivências holísticas, como reiki, florais, constelações familiares e por aí vai. A razão de comparecer à esses eventos é que você vai conhecer pessoas que estejam nessa mesma busca que você, e vai conhecer coisas que não têm espaço em uma aula de apenas uma horinha.

É isso gente! Espero que tenha gostado e ajudado vocês a darem estes primeiros passos. Qualquer dúvida estou à disposição!

Um grande abraço,

Namaste.


91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Why talk about racism in yoga?

After a hiatus without writing on the blog, I come back with an extremely pertinent subject for the moment we are living. Few things have touched me more than the #blacklivesmatter demonstrations in t

Comments


bottom of page